Eu, Deficiente


Nasci de um jeito
Um Jeito especial
Eu tenho síndrome de down

Eu não sou alérgico
Eu não sou patético

Eu sou paraplégico

Eu não consigo te dar um abraço
Eu não consigo dar laço
Eu nasci sem meus braços.

sim, somos diferentes
Somos deficientes
Mas também somos gente!


Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
SANTA Mª DA BOA VISTA, PE, Brazil
Sou muito simples. Gosto de amizade sincera. Adoro o Deus que sirvo e amo minha família. Tenho Licenciatura em geografia desde 2000. Concluir minha pós em 2004 na área de Psicopedagogia, Sou concursada como professora de 1ª a 4ª e como professora de 5ª a 8ª em Geografia. Tenho experiência de 4 anos na Biblioteca Municipal da minha cidade. Trabalho como professora de educação Especial desde 1996, sou pioneira da área de educação Especial de santa Maria da Boa Vista.Atualmente, faço Atendimentos de AEE Infantil para 10 alunos de 3 a 9 anos, matriculados no Ensino Regular. Hoje posso dizer que realmente achei meu lugar, profissionalmente falando: Sou professora de Educação Especial com orgulho!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

21 de setembro O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.
NÚCLEO DA DIVERSIDADE
DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO
INFORME

O Núcleo da Diversidade do Recife informa que na próxima segunda-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, estará sendo realizada
na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) uma audiência pública para avaliação das iniciativas empreendidas pelas instituições, entidades e movimentos pernambucanos
em prol da Década da Pessoa com Deficiência (que vai de 2006 a 2016).
A iniciativa é da Comissão de Acessibilidade da Alepe, em atendimento a um pedido do Núcleo da Diversidade – unidade Recife (órgão responsável por captar
e disseminar informações do interesse das pessoas com deficiência).
Irão compor a mesa da audiência o Deputado Estadual Airinho de Sá Carvalho (Presidente da Comissão de Acessibilidade da Alepe); a Promotora de Justiça Judith Borba
(coordenadora do Núcleo da Diversidade - Recife) e Acácio Carvalho (Secretário Executivo de Assistência ao Desenvolvimento Social do Estado). Ainda serão convidados
para compor a mesa representantes: do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência (CONED), da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência
(SEAD) e da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS). A sociedade civil organizada, sobretudo as entidades de defesa dos direitos humanos,
também foi convidada para participar das discussões acerca da Década da Pessoa com Deficiência em Pernambuco.

O DAP- Departamento de Apoio Psicopedagógico estará visitando algumas repartições públicas e escolas durante essa semana de 21 a 26 de setembro, afim de divulgar esse dia tão importante. Os professores e alunos juntam ente com técnicos desta renomada Instituição entregará cartazes informando os direitos da pessoa com Deficiência.

Nenhum comentário: